Sucesso é saber cuidar bem da sua SelfStory

Tempo de leitura: 2 minutos

costas-1-sm

Sucesso! Todo mundo deseja que essa palavra conste da SelfStory, mas ninguém sabe realmente o que é e qual o melhor caminho para conquistá-lo.

O dicionário explica o sucesso como "ganhar o que se pretende, obter bons resultados."  Em outras palavras, definem sucesso como sendo equivalente à realização e conquista.

Sem dúvida uma definição politicamente correta, mas trata-se de uma entre tantas outras que impede as pessoas de desfrutar da sensação de sucesso em sua plenitude. O maior desafio desta definição é que, a realização em si é muito curta e temporária, o que dá a entender que o sentimento de sucesso também terá curta duração.

Outra coisa que percebo é que muita gente confunde sucesso com meta. Na minha visão de mundo, metas são apenas bons indicadores de sucesso, assim como as etapas são bons parâmetros para o destino que se deseja alcançar. A cada etapa vencida vamos nos animando mais e mais por estarmos chegando ao caminho pretendido.

Mas... para ser bem sincera e honesta, na minha trajetória pessoal, sempre que eu chegava ao destino traçado, eu vibrava, compartilhava com os parceiros de caminhada, mas bem lá no meu íntimo eu sentia uma perda de propósito, todo o caminho percorrido parecia ter perdido o seu significado.

Acho que o mesmo acontece com a vida. Ao perseguirmos o nosso sonho, grande ou pequeno, vamos traçando algumas metas para nós mesmos, e sentimo-nos felizes quando atingimos cada uma delas. Mas uma vez que nós realizamos nosso sonho e atingimos as metas, elas tornam-se insignificantes e perdemos o brilho nos olhos.

Dessa forma, no decorrer da vida, fui aprendendo a aprimorar a minha percepção sobre sucesso e acho que pode funcionar pra você também: mudei a tradicional “conquista de resultados” por “processo contínuo e prazeroso de cuidar bem da minha SelfStory.

Passei a ser mais grata e carinhosa com as pequenas conquistas diárias, não dando força às coisas prejudiciais, respeitando os obstáculos, sem me afeiçoar por eles a ponto de não conseguir olhar adiante, confiante de novas possibilidades...”; por que com essa nova forma de ver e interpretar fatos e personagens da minha SelfStrory, eu passei a acrescentar novas tramas, alterar roteiros e me juntar a novos personagens para viver uma vida que me realiza mais e me impulsiona a realizar.

E você? Qual a sua interpretação para manter a sensação de sucesso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.